quarta-feira, 11 de abril de 2018

Você tem certeza da sua salvação?


A Bíblia diz que aquele que é salvo tem essa convicção em seu coração dada pelo próprio Espírito Santo (Rm 8:16). A salvação é mediante a fé em Cristo Jesus, não provém de boas obras (Ef 2:8-10). Somente em Cristo nossas obras se tornem boas obras. Para ser salvo é preciso reconhecer que sou pecador, me humilhar na presença de Deus, me arrepender e confessar meus pecados ao Senhor através do nome de Jesus (Rm 3:10-18; 5:1; 10:10).  

Certa vez um pastor foi pregar no tabernáculo de Londres, igreja fundada pelo pastor Charles Spurgeon com mais de 10 mil membros. Spurgeon não tinha costume de fazer apelos em suas pregações, e este pastor terminando sua pregação fez um forte apelo para toda igreja aceitar a Cristo. Os líderes da igreja o chamaram para uma reunião e o pastor disse: “Temos que bater no ferro enquanto ele está quente”, daí um dos líderes do tabernáculo respondeu dizendo: “Spurgeon diria que se foi o Espírito Santo que aqueceu o ferro, ele continuará quente durante a semana”. Spurgeon dizia para a pessoa que havia sentido o forte impacto da pregação da Palavra que o procurasse durante a semana, para que essa decisão não fosse tomada por um mero sentimentalismo, como tem sido em nossos dias. 

Quando perguntamos para algumas pessoas como foi seu encontro com Jesus, elas dizem que foi em uma determinada igreja, num apelo, onde fizeram uma oração para que ela recebesse o Espírito Santo. Mas, quando lemos Gálatas 5:19-26, perguntamos se a vida dela depois da conversão tem sido conhecida por obras da carne ou pelos frutos do Espírito, e muitas delas ficam confusas, muitas reconhecem que nada mudou, pois ainda continuam a viver no engano do pecado, pois não se arrependeram. 

Crer em Deus significa confiar Nele e segui-lo incondicionalmente. O céu existe como também existe o inferno, isso não é ficção. A salvação é a garantia do céu, e o único caminho para se chegar lá é através de Cristo. Depois da morte não haverá segunda chance. 

“...eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação” (2 Co 6:2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os heróis se vão e nós também - Juízes 16

Alguém disse que um dia especialmente importante para um filho é aquele no qual ele se dá conta de que seus pais pecam. Da mesma forma com...