quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

“Deus me aceita do jeito que eu sou?”


Sempre ouvi, cantei músicas e também ouvi frases de pessoas contendo expressões do tipo “Deus nos aceita como somos”, “Ele nos perdoa do jeito que somos”, “obrigado Senhor por me aceitar como eu sou”.

Será que esta expressão evangélica está correta?  

Se Deus nos aceita e nos perdoa do jeito que somos, por que seria necessário enviar seu filho para morrer na cruz? Por que seria necessário tratar nossos pecados em Cristo, se ele nos aceita como somos?

Sem Jesus significa que somos pecadores, perdidos e iníquos, porém, se estivermos com Jesus, Deus nos perdoa por causa do seu sacrifício perfeito.

O que é o perdão de Deus?

É a decisão, a declaração e a promessa de Deus para aqueles que creem em Jesus Cristo de não se lembrar de nossos pecados contra nós por causa de Jesus Cristo (Robert D. Jones).

Porque eu lhes perdoarei a maldade, e não me lembrarei mais dos seus pecados” (Jr 31:34; Hb 8:12).

Também é muito comum ouvir a expressão “você precisa se perdoar”. O perdão de si mesmo não é um conceito bíblico. Somente quando sentimos que fomos perdoados por Deus através de Cristo é que podemos conceder perdão aos outros, nossos ofensores (Ef 4:32).

Deus não ignora os pecados dos cristãos. Ele castigou nossos pecados. Ele castigou nosso substituto, o Senhor Jesus, “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29).

A identidade do cristão é essa: “escolhido de Deus, santo e amado” (Cl 3:12).

  1. Deus nos escolheu: desde antes da fundação do mundo, Deus nos escolheu para sermos salvos por meio da fé em Cristo Jesus (2 Ts 2:13). Nada mais nos humilha em saber que sua escolha não foi baseada em qualquer coisa boa que pudesse existir e nós. Esta é uma boa motivação para o cristão não deixar de pregar o evangelho de Cristo para todas as pessoas (exatamente para aquela pessoa que todos dizem que não tem mais jeito).
  2. Ele nos santificou: somos agora propriedade de Deus, pertencemos a Ele. 
  3. Ele nos ama: apesar de conhecer o que há de pior em nós, Ele não nos ama porque somos bonzinhos, amáveis, amorosos ou fáceis de amar. Ele nos ama porque decidiu nos amar por razões que somente Ele conhece (eleição incondicional), e a cruz é o resultado desse amor!

Obrigado Senhor, não por me aceitar como eu sou, mas porque ao encontrar minha vida cheia de pecados, o Senhor de antemão providenciou e ofereceu Jesus Cristo para morrer em meu lugar, meu substituto, que foi pendurado numa cruz e carregou meus pecados em meu lugar.

Hoje eu sei quem eu sou: um escolhido de Deus, separado (santo) e amado por Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os heróis se vão e nós também - Juízes 16

Alguém disse que um dia especialmente importante para um filho é aquele no qual ele se dá conta de que seus pais pecam. Da mesma forma com...